"E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar, buscar a Minha face e se afastar dos seus maus caminhos, Eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". 2 Crônicas 7: 14

!








sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Deus é surdo aos gritos vazios!

"Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo Poderoso." Jó 35:13
A humanidade clama por socorro contra a opressão dos poderosos. A arrogância dos maus têm ferido a vida na terra. Estamos cansados de ver a impunidade prevalecendo, mas apesar da dor imensa os gritos reverberam vazios.

- O que é um grito vazio?

Dentro dos corações existe uma prontidão de revolta contra Deus, mesmo quando não se acredita Nele.  "Deus não existe, mas ele é o culpado da injustiça dos homens." Paradoxo ateísta!

A fé tem sido culpada de perturbar a lógica do pensar dos homens. Culpam-na de ladra da razão. Então, quando o caos dos perversos pensamentos humanos agride os inocentes expondo as vergonhas da alma, os gritos reverberam pelos quatro cantos da terra.
"Mas ninguém diz: Onde está Deus, que me fez, que inspira canções de louvor durante a noite, que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios que as aves dos céus? "
Jó35:10-11


Os gritos estão cheios de dores, mas vazios de fé em Jesus Cristo e sem Ele não há salvação, perdão, cura, restauração e vida eterna. A humanidade, como um homem só, precisa dobrar os joelhos e reconhecer que há um Senhor. Jesus é o Senhor!Só o Senhor é Deus!

Uma das coisas mais difíceis de entender para um cristão é que Deus não se move em nosso favor, favor da humanidade, por causa do sofrimento e sim em função da fé  no socorro que está em seu filho, Jesus Cristo. Deus já moveu-se na história por causa do nosso sofrimento, uma vez, quando enviou seu filho para morrer em nosso lugar.
Deus foi achado por nós quando não o buscávamos!
Agora, os gritos precisam subir aos céus através do nome de Jesus. Tudo acontece em nome de Jesus.A Graça de Deus evidencia nosso livre arbítrio! Ela nos torna responsáveis pelos nossos gritos!

Os gritos vazios são clamores sem arrependimento dos pecados. São clamores sem Jesus!

No entanto:
"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!" Romanos 9: 13-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário