"E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar, buscar a Minha face e se afastar dos seus maus caminhos, Eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". 2 Crônicas 7: 14

!








sábado, 14 de agosto de 2010

OS GIGANTES

Nosso inimigo é do tamanho de nossa valentia. Todo gigante que há em nossa vida é para que ao vencê-lo , Deus seja glorificado.

O inimigo ganha força quando damos oportunidade para ele nos conhecer. Os gigantes existem porque permitimos que eles cresçam em nossa vida.

Quem luta as batalhas certas, nunca está cansado. Os gigantes surgem na vida das pessoas que querem caminhar, mas Deus nos dá a vitória.

Justificativas são para pessoas derrotadas que desistiram de lutar. Quando assumimos, Deus nos dá uma nova chance. Pior do que falhar é desistir.

O gigante serve para duas coisas: ou para nos aperfeiçoar ou para nos tirar do foco.


Preletor: Pr. Rubens
SJBV

Qual o nosso gigante?

Qual é o seu gigante?

É o que nos impede de ter o melhor de Deus.

Tudo o que plantamos vamos colher. Em Números 13: 33, os homens erraram, não foram leais a Deus. Viram os milagres de Deus e mesmo assim duvidaram.
Para conquistar o melhor de Deus é preciso vencer o gigante, ele está em nossa vida para nos fazer crescer. Quando o enfrentamos, nos tornamos mais forte.

Genêsis 15: 18 ; Exôdo 33:2 ; Salmos 40: 16,17.

                                         Preletor: Diácono Anderson Silva
                                                              SJBV

SAIA DO BARCO

Deus aparece em nossas vidas para nos dar desafios, mas fugimos por não nos achar capazes. Pedro obedeceu a Jesus porque fé exige obediência. (Mateus 14: 22 ao 32)

Devemos acreditar no que Deus fala e não em pessoas. Devemos sair do barco, enquanto Pedro não saia o mar permanecia agitado. Os problemas, os desafios são levantdos em nossas vidas para nos fazer buscar a Deus.

Geralmente o foco da nossa vida é a dor, precisamos mudar isso. Deus nunca dá desafios aos homens para perder, se perdemos é porque não acreditamos. Ele levanta o homem para a Sua glória, Ele capacita e abençoa. Deus não trabalha sobre as nossas necessidades, mas sim da nossa fé.

Precisamos aprender a nos ver como Deus vê, como uma pessoa abençoada, vencedora, que saiu do barco, que não olhou a tempestade, mas fez dela oportunidades.


Preletor: Pr. Rubens
SJBV